Entupimento de esgoto |Desentupidora Campinas | Como resolver o problema na sua casa

Entupimento de esgoto |Desentupidora Campinas | Como resolver o problema na sua casa

Problemas de escoamento da água de pias e ralos transbordando. São problemas causados por entupimento de esgoto, na maioria dos casos precisa de uma equipe preparada para o trabalho, como a Rápido Desentupidora Campinas.

Os entupimentos podem ser resolvidos, basta ter um bom hábito.

Como resolver entupimento de esgoto?

Entupimento No banheiro

– Não jogar lixo dentro dos vasos sanitários. Lixos como absorventes, cigarros, fio dental ou restos de comida. Tudo isso pode entupir o vaso sanitário.

– Cuidado ao jogar água da banheiro do bebê, talvez tenha brinquedos ou algodão. Tudo isso pode acarretar no entupimento de privada.

– Nunca jogar papel higiênico usado no vaso, é importante que antes você se certifique da qualidade do encanamento de sua residência, se ela tem coleta de esgoto e uma boa vazão de água da descarga. Porém, ainda assim, mesmo que pareça mais higiênico mandar o papel usado descarga abaixo, ao invés de colocar no lixo, isso acaba gastando mais água.

– Nunca jogar pelos de barba ou cabelos na pia do banheiro, sempre recolha os pelos e cabelos e jogue no lixo, assim evita o entupimento de pia de banheiro.

Entupimento na cozinha

– Nunca restos de comida na pia da cozinha, pois entupirão o ralo, podem acumular, obstruir o sifão e causar entupimento. É aconselhável sempre raspar os restos de comida que ficam nas louças e jogá-los no lixo.

– Outra dica importante é manter seu ralo da pia com peneirinha/tampa, para que os resíduos sejam barrados ali e não passem para a tubulação. Aí, após lavar a louça, é só retirar a peneirinha e jogar a sujeira no lixo orgânico.

– O óleo de cozinha também é um grande inimigo das tubulações. Isso porque, ao ser jogado ralo abaixo, ele gruda nas paredes dos canos e impede que o esgoto passe. Faça sempre o descarte correto do óleo: coloque em uma garrafa pet e o envie para coleta, assim você preserva tanto a sua residência, quanto o meio ambiente.

Entupimento na lavanderia

– Antes de colocar as roupas na máquina de lavar, verifique se não existem pequenos objetos nos bolsos, moedas ou papéis.

– No tanque, utilize uma peneirinha no ralo e, ao final da utilização, jogue os resíduos que ficarem no lixo. Isso impede que fiapos de roupas passem para a tubulação e ocasione entupimento.

Entupimento na área externa

– A parte externa da casa não está a salva dos temidos entupimentos. A queda de folhas das árvores, galhos, flores, pelos de animais e poeira vinda da rua, por exemplo, podem ocasionar entupimentos em tubulações de escoamento de água ou em encanamentos e ralos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Call Now ButtonLIGUE AGORA