Desentupir canos em Campinas

Desentupir canos em Campinas

Entupiu o cano? então chame a desentupidora Campinas Rápido que é especialista para resolver de forma rápida e evitar maiores estragos. Porém, se você começou a perceber os primeiros sinais de entupimento, desentupir canos pode ser mais simples do que imagina, já que o problema ainda não se complicou.

Para ajudar você a desentupir canos em casa, com produtos que provavelmente já tem na sua lavanderia, trouxemos dicas valiosas. Economize dinheiro e resolva o problema assim:

Bicarbonato de sódio para desentupir canos

Há uma forma simples de solucionar contratempos com canos entupidos, que utiliza um ingrediente comum da cozinha: o bicarbonato de sódio. Ative as suas propriedades efervescentes misturando com vinagre. Confira as medidas:
– ¾ de um copo de bicarbonato de sódio
– Meio copo de vinagre
Coloque o bicarbonato de sódio no ralo e acrescente o vinagre. Tampe com um pano e deixe a mistura agindo por meia hora. Passado esse tempo, é só jogar água morna lentamente e ver se funcionou.

Água fervente no cano

Existe solução mais barata do que utilizar a água fervente? Ela pode ser uma grande aliada para desentupir canos e oferece mais de uma opção de mistura. Se uma não funcionar, você pode tentar a outra!

Se a pia e o sifão estiverem sem água, tente colocar 6 colheres de detergente no ralo, deixe agir por alguns minutos e despeje a água fervendo, um ou dois litros devem ser suficientes.

Depois, abra a torneira novamente para terminar de limpar. Esse método é especialmente eficiente para desentupir canos de cozinha, onde há acúmulo de gordura.

Como desentupir canos com arame

Em canos do banheiro, um dos principais motivos de entupimentos são obstruções por acúmulo de sujeira e fios de cabelo que acabam caindo no ralo. Nesses casos, utilizar as misturas citadas acima dificilmente irá resolver o empecilho, pois é preciso remover os detritos que estão causando o bloqueio.

Para alcançar dentro do cano, você pode usar um pedaço de arame, até mesmo um cabide desdobrado, e fazer um gancho (como um anzol) na ponta. Vá inserindo o arame no cano e, quando sentir que alcançou alguma obstrução, puxe para removê-la.

O desentupidor

Não podemos deixar de mencionar o desentupidor tradicional, item indispensável para quem quer manter o encanamento sempre livre. Desentupir canos com o desentupidor é prático e grátis, pois você só gasta para comprar o item e resolve problemas por anos com ele.

Encha a pia de água e coloque a ferramenta sobre o ralo. A boca do desentupidor deve ficar total ou parcialmente coberta pela água. Em seguida, incline a boca para o lado para remover o ar que ficou preso dentro e mexa o objeto para cima e para baixo uma ou duas vezes.

Após esse processo, segure o desentupidor verticalmente sobre o ralo e, usando as duas mãos, faça movimentos para cima e para baixo por cerca de 20 segundos. Retire a ferramenta e, com uma luva, remova os resíduos que possam ter sido puxados antes que a água desça pelo ralo.

Saiba o que não usar para desentupir canos

Existem pela internet algumas dicas para limpar os canos que podem causar dano aos desavisados. Uma delas é o uso da soda cáustica. Além de tóxica para o ser humano, a soda é altamente corrosiva e pode causar sérios estragos ao cano.

Se o problema não foi resolvido com as soluções apresentadas acima, não vale a pena tentar métodos drásticos que mais trarão prejuízo do que vantagens. Chame uma desentupidora especializada e tenha mais segurança no processo com profissionais capacitados para realizar até os desentupimentos mais complicados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Call Now ButtonLIGUE AGORA