Desentupidora Campinas

Desentupidora Campinas

Sintomas do entupimento de ralos

Estar atento é sempre a melhor forma de prevenção, pois os transtornos de um reparo logo no início é sempre menor do que após um entupimento total. Um dos principais sintomas do entupimento de ralos é a água descendo lentamente, uma vazão não natural é primeiro sinal de que o encanamento está entupido.

Em caso de entupimento do ralo, não utilize arames ou similares para tentar desobstruir o encanamento, pois pode causar sérias perfurações nos canos. Evite ainda jogar produtos químicos nos ralos, eles podem corroer as tubulações.

Os serviços de desentupimento de ralo da Rápido Desentupidora Campinas estão disponíveis em diversas cidades do Interior com atendimento 24 horas por dia incluindo Domingos e Feriados.

Nossos serviços de desentupimento de ralo atendem a residências, condomínios, indústrias, escolas, hospitais, comércios dentro outros locais.

Como ocorre o entupimento de ralos

Os ralos externos sofrem na maioria vezes com o acumulo de lixos, folhas e diversos outros objetos. Já os ralos dos banheiros têm como maior pesadelo o excesso de cabelos que enroscam nos canos. O entupimento dos ralos ocorre devido o amontoamento de detritos nos canos gerando a interrupção da vazão natural da água pela tubulação.

Como evitar o entupimento de ralos

Para evitar o entupimento de ralos basta adotar alguns cuidados simples como:

  • Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro;
  • Não jogar fio dental ou cotonetes nos ralos;
  • Não jogar restos de materiais usados em reforma como areia e cimento nos ralos;
  • Limpar os ralos periodicamente removendo fios de cabelo, pelos e demais objetos que ficarem acumulados;
  • Nunca descartar óleo usado nos ralos. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, alem de ser um produto reciclável.
  • Realizar a manutenção periódica.
Como realizar a manutenção periódica evitando o entupimento de ralos

Além dos cuidados citados a manutenção periódica é uma perfeita aliada para evitar o entupimento de ralos. O hábito de despejar pelo menos a cada 15 dias 2 litros de água quente com detergente ou bicarbonato de sódio no ralo ajuda a diluir a gordura que se acumula dentro do cano prevenindo os entupimentos.

Sintomas do entupimento de vasos sanitários

Estar atento é sempre uma das melhores formas de prevenção, pois os transtornos de um reparo logo no início é sempre menor do que após um entupimento total. Um dos principais sintomas do entupimento de vasos sanitários é a água descendo lentamente, uma vazão não natural é primeiro sinal de que o encanamento está entupido.

Os serviços de desentupimento de vaso sanitário da Rápido Desentupidora Campinas estão disponíveis em diversas cidades do Interior com atendimento 24 horas por dia incluindo Domingos e Feriados.

Nossos serviços de desentupimento de vaso sanitário atendem a residências, condomínios, indústrias, escolas, hospitais, comércios dentro outros locais.

Como evitar o entupimento de vasos sanitários

Para evitar o entupimento de ralos basta adotar alguns cuidados simples como:

  • Não jogar fio dental, cotonetes, papel higiênico ou demais detritos no vaso sanitário;
  • Nunca descartar óleo usado no vaso sanitário. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, alem de ser um produto reciclável.

Sintomas do entupimento de pias

Estar atento é sempre a melhor forma de prevenção, pois os transtornos de um reparo logo no início é sempre menor do que após um entupimento total. Um dos principais sintomas do entupimento de pias é a água descendo lentamente, uma vazão não natural é o primeiro sinal de que o encanamento está entupido.

Os serviços de desentupimento de piada Rápido Desentupidora Campinas estão disponíveis em diversas cidades do Interior com atendimento 24 horas por dia incluindo Domingos e Feriados.

Nossos serviços de desentupimento de pia atendem a residências, condomínios, indústrias, escolas, hospitais, comércios dentro outros locais.

Como ocorre o entupimento de pias

entupimento ocorre devido o amontoamento de detritos nos canos gerando a interrupção da vazão natural da água pela tubulação. O entupimento de pias é um dos principais problemas enfrentados pelas donas de casa, e a maior causa é o acúmulo de gordura e restos de comida e objetos nos canos.

Como evitar o entupimento de pias

Para evitar o entupimento de pias basta adotar alguns cuidados simples como:

  • Limpar sempre os pratos e panelas removendo os restos de comida antes de lavar;
  • Não descascar ou cortar alimentos dentro da pia;
  • Utilizar protetor nos ralos das pias que impeçam a passagem de resíduos como restos de comida e pó de café;
  • Cuidar para que fios de cabelos ou roupa e fio dental não caiam no ralo da pia;
  • Nunca descartar óleo usado no ralo da pia. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, alem de ser um produto reciclável.
  • Realizar a manutenção periódica.

Como realizar a manutenção periódica evitando o entupimento de pias

Além dos cuidados citados a manutenção periódica é uma perfeita aliada para evitar o entupimento de pias. O hábito de despejar pelo menos a cada 15 dias 2 litros de água quente com detergente no ralo ajuda a diluir a gordura que se acumula dentro do cano, assim como a remoção do sifão para limpeza retirando restos de comida e objetos contidos no interior do mesmo.

Sintomas do entupimento de colunas

Estar atento é sempre uma das melhores formas de prevenção, pois os transtornos de um reparo logo no início é sempre menor do que após um entupimento total. Um dos principais sintomas do entupimento de colunas é a água descendo lentamente, uma vazão não natural é primeiro sinal de que o encanamento está entupido.

Os serviços de desentupimento de coluna da Rápido Desentupidora Campinas estão disponíveis em diversas cidades do Interior com atendimento 24 horas por dia incluindo Domingos e Feriados.

Como ocorre o entupimento de colunas

O entupimento de colunas ocorre devido o amontoamento de detritos nos canos gerando a interrupção da vazão natural da água pela tubulação. A preocupação com entupimentos deve ser considerável, pois uma falha no encanamento pode gerar refluxo no sistema ou ate mesmo danos estruturais mais sérios causando muitos problemas aos condôminos e também a reputação do síndico.

Como evitar o entupimento de colunas

Para evitar o entupimento de colunas é necessária a conscientização dos condôminos para que sejam adotados alguns cuidados simples como:

  • Utilizar proteção nos ralos;
  • Não jogar restos de comida na pia;
  • Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro;
  • Não jogar fio dental, cotonetes papel higiênico ou demais detritos no vaso sanitário;
  • Não jogar restos de materiais usados em reforma como areia e cimento nos ralos;
  • Limpar os ralos periodicamente removendo fios de cabelo, pelos e demais objetos que ficarem acumulados;
  • Nunca descartar óleo usado nas pias e ralos. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, alem de ser um produto reciclável.
  • Realizar a manutenção semestral.
Como realizar a manutenção semestral evitando o entupimento de colunas

Além dos cuidados citados a manutenção semestral é uma perfeita aliada para evitar o entupimento de colunas. As colunas da cozinha e área de serviço normalmente são as mais prejudicadas devido o excesso de gorduras.

Lavar toda a tubulação com hidrojateamento pelo menos a cada 6 meses ajuda a eliminar os principais causadores de entupimentos como os fungos, fios de cabelo, crostas de gordura e pequenos objetos que possam ter caído nas tubulações. É importante também observar a caixa de esgoto e limpa-la frequentemente. É recomendado que esses serviços sejam realizados por uma Desentupidora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Call Now ButtonLIGUE AGORA